Translate

02 agosto 2012

Old Muttrah Souk

Eu AMO mercado, feirinhas e similares! Sempre procuro saber quais as melhores, quando acontecem... Me planejo pra conhecer tudo com calma, conversar com os nativos, assentar e observar o movimento, comer alguma coisa...

Em Omã não foi diferente, claro! Os "mercados" lá são conhecidos como Souks e tem muita coisa legal!

O de Muscat é bem grande e coberto. Abre de manhã, fecha na hora do almoço, abre de novo às 16h e fecha quase 21h. Por causa do calor escaldante, escolhi ir à noite que teoricamente é mais "fresquinho". Se é que dá pra associar a expressão "ambientes frescos" à Omã... rs. Mas devo reconhecer que dentro das "lojinhas", até que não é tão quente, pois quase todas têm ar condicionado! Um luxo só! rsrs.


      


Lá eles vendem de tudo! Desde ouro, camelinhos de todos os tipos, até aquelas bugigangas da China. Tem muuuuuuita coisa linda! É de enlouquecer! Se compararmos com Brasil, os preços são muito em conta! Ouro, tapete e artigos de decoração a bem menos da metade do preço. Pena que os valores absolutos são altos e a logística de transporte não seja das mais simples... Ou será que tem gente que compra uns 5 colarzinhos de ouro, uns 4 tapetes persas, uns 6 lustres de vidros pintados e umas 8 caixinhas de prata?!!