Translate

08 agosto 2010

Juju e sua Canon

Chega de blà blà blà! Depois de 2 posts sem fotos, resolvi acabar com o suspense (e com a frescura) e postar algumas do curso.

Conforme comentei no post anterior, o curso foi dividido em 2 partes: teòrica e pràtica. A parte pràtica implicou em fotografarmos crianças em um playground de um prédio, seguindo um roteirinho bàsico sugerido pelo professor. Dentre estas crianças, Juju se destacou nào sò por ser uma menina tào fofa, mas principalmente por ser a auténtica fotògrafa mirim! Fotografia tem disso... Tem gente que nasce fotògrafo! E este é o caso da Juju! Filha de fotògrafo (www.viniciusmatos.com), jà anda precocemente com sua camera cuidadosamente pendurada no pescoço. O enquadramento é quase sempre muito bom e a pinta de fotògrafa, é simplesmente apaixonante!






























































E se vocé quer ter uma idéia melhor do que estou falando, pesquise no google "TV Juju Vinicius Matos" e prepare-se para morrer de rir e se encantar por esta ferinha que ainda vai brilhar muito com sua camera por ai!

Repito... Prepare-se! Vocé vai se apaixonar!

DE NOVO!

To odiando o layout do blog! Cor demais, falta informaçào...

Vou ver se crio coragem, posto as fotos do curso e depois, faxina no blog!

Cansei da cara dele DE NOVO!

Alguma novidade?!! Como diria a Quel: "Sò se fosse uma impostora"!

To começando a achar que meu irmào tem razào... Parafraseando-o, talvez eu seja mesmo uma "metamorfose ambulante"...

Anyway... Em breve, blog de cara nova!

2 + 2 nem sempre = 4

Fazendo minha leitura semanal dos blogs que sigo, me deparei com o seguinte texto da Poli no blog (http://boccapiccola.blogspot.com/) dela e do maridào, meu amigo Naka, sobre suas experiencias gastronomicas:

"Permitir a experimentação, limpar os olhos, ouvidos e paladar para receber o que é novo pode nos trazer grandes descobertas. Outra vez: limpar os olhos, ouvidos e paladar para experimentar de novo pode nos permitir redescobertas incríveis e até fazer reconsiderações justas. Afinal de contas, tudo muda. Inclusive cada um de nós."

E entào fiquei pensando que na Fotografia nào é diferente. Como a maioria de vocés jà sabe, semana passada, finalmente fiz meu Primeiro Curso de Fotografia. Com letra maiuscula sim, mas sem exclamaçào...

O curso (Fotografia Infantil) foi ESPETACULAR! A Escola é muito bacana (http://www.escoladeimagem.com.br/) e o professor (http://www.henriqueribas.com/) mandou muuuuuuito bem! O cara é fera, tem carisma e didàtica, o que faz TODA a diferença! 

Mas voltando ao ponto de exclamaçào: Relutei durante anos... Talvez, fosse uma diquinha da minha alma que sabiamente, conhecendo bem a pessoa que vos escreve, jà soubesse que a experiencia poderia me abalar de alguma forma. E entào vocé deve estar se perguntando... Mas como uma pessoa que sempre amou fotografar, faz um curso òtimo e se abala? Pois é... De alguma forma ele mexeu comigo...

A parte teòrica transcorreu muito bem, mas na pràtica eu simplesmente travei! Perdi a naturalidade, a espontaneidade... As crianças brincando no playground, meus colegas fotografando insanamente, o professor dando as instruçòes e minha cabeça a mil! Cabeça absolutamente cartesiana de uma engenheira que nào sabe o que é meio termo...

Racional demais ou 100% emoçào. Equilibrio?!! Sò mesmo nas aulas de circo... Ou quem sabe, nas de Tango...

Citando a Poli de novo: "Permitir a experimentação, limpar os olhos, ouvidos e paladar para receber o que é novo pode nos trazer grandes descobertas..."

Acreditando nisso, sigo "processando" o curso... Em breve posto algumas fotos.