Translate

14 dezembro 2012

Mudança de planos...

Que saudade de escrever no blog... Aliás, saudade de ter ânimo de escrever no blog. Talvez o buraco seja mais embaixo...  Saudade de ter inspiração de fotografar, de dividir meu olhar, experiências e sensações. Saudade de ter tesão na vida.

Várias vezes este ano eu tentei sentar pra escrever e acabava me distraindo com e-mails, Facebook ou outros “vampiros de tempo” da nova era. Quando não era isso, eu estava realmente cansada e sem paciência pra nada. Eu voltei de Vitória, passei uns meses aqui, viajei pra longe pra caramba, passei umas férias sabáticas ainda mais longe e não li nem um livro inteiro. Dezoito posts este ano. E só sobre uma parte de uma das viagens. Devo assumir que me senti obrigada a postar. Como que uma pessoa que ama fotografar, viaja pra um lugar tão exótico, volta e não posta nada no blog?!! Um blog que se diz “de fotografia”. Hoje acho que foi muita pretensão cria-lo com este propósito...

Eu gosto de escrever. Sempre gostei. Sou daquelas que faz diário e anos depois fica relendo como se fosse uma terceira pessoa do singular.

Faço listinha dos assuntos sobre os quais quero escrever. Faço listinha de tudo na vida. TUDO! Só que a minha listinha de posts só cresce. Eu anoto os assuntos pra não esquecer, mas não sei se isso é bom porque fico agoniada com a listinha crescendo, sem itens riscados. Quem sabe eu deveria rasgar a lista de vez e só escrever aqui o que der na telha (como agora!) quando pintar um tempinho sobrando? Se é que um dia ele vai existir... E como eu demoro horrores pra postar, tem coisas que já nem fazem mais sentido na hora que eu finalmente arranjo um tempo pra escrever. Como as viagens, por exemplo. A magia vai passando... E escrever sobre viagem sem aquela vibe de viajante recém chegada, não é a mesma coisa...

Eu faço esse blog pra mim, pra minha família, meus amigos. Às vezes é uma espécie de diário, às vezes não. Uma das coisas que mais gosto no meu blog é ler os arquivos antigos. É como se eu revivesse todos aqueles momentos... Muito gostoso. E quando eu deixo de registrar aqui alguma coisa, temo que essas memórias vão se perder de alguma forma. OK, tem as fotos. Vídeos também. Mas não é a mesma coisa.

Post legal é post com foto, mesmo que às vezes não tenha nada a ver com o texto. Pretendo continuar postando fotos, mas não com a responsabilidade de manter o blog com este propósito. Sempre tive meio receio de me expor demais aqui, mas agora resolvi me permitir dar voz às minhas experiências. Registrar meus sentimentos em uma determinada época da minha vida. Igual diário. Sem a obrigação das fotos. Ou, principalmente, das BOAS fotos.

Há alguns meses, reli um antigo caderninho de anotações e achei tão estranho... Eu já não era mais adolescente. Nem faz tanto tempo assim. Mas quase não me reconheci naqueles desabafos tão cheios de drama. E ao mesmo tempo foi tão legal ver o quanto mudei de lá pra cá... O quanto sofri sem necessidade, por antecipação, principalmente. Talvez ainda não tenha me curado completamente deste mal. Mas acho que já estou bem melhor do que estava há uns anos atrás. Sentir isto é bom.

E a partir de agora, talvez os posts não façam sentido entre si. A idéia é colocar pra fora o que passa na minha cabeça, na ordem que for, ou na falta dela. Quem disse que a nossa mente é organizada? Quem disse que a gente tem que fazer sentido o tempo todo? Tudo bem que profissionalmente isto é essencial. Como engenheira, eu preciso ordenar as coisas. Elas tem que ter começo, meio e fim. Mas a nossa vida não é assim. Não é ordenada. É caótica, bagunçada. E é isso que esse post é também. Sem pé nem cabeça, mas ao mesmo tempo, libertador. Ele acabou ficando uma colcha de retalhos. Não como eu gostaria. Mas vou deixar assim mesmo. Uma hora sai outra coisa que preste.

Eu queria falar de várias coisas. Tem tanta coisa bacana acontecendo... Mas acho que por hoje tá bom. Venci a inércia. Este era o objetivo.