Translate

18 maio 2014

Mais do mesmo...

Ainda sobre positividade...


Fonte: Instagram

Positividade!

Eu sou irremediavelmente uma pessoa positiva. Talvez uma mistura de fe, romantismo... E assim escrevi algumas metas, como a 91 - Deixar um bilhete com uma mensagem de positividade dentro de um livro de biblioteca e no espelho de um banheiro de um espaço publico. Isto porque, por varias vezes, ja me surpreendi com mensagens de positividade certeiras em dias de dificuldade.

Custei a tomar coragem pra realizar esta meta. Acho que estava com vergonha de alguem ver e vir me questionar... Sei la! Entao, todo dia que eu chegava pra dar aula eu passava no banheiro da faculdade, na esperança de um dia me encontrar sozinha e "livre" pra deixar meu bilhetinho. E isto finalmente aconteceu num sábado a tarde no Barreiro. Escrevi rapidinho num post-it, abençoei meu recadinho (pra que ele fosse visto por uma pessoa que realmente precisasse de uma injeçãozinha de animo) e deixei la colado no espelho! 




Sai como se nada tivesse acontecido e fui dar minha aula feliz da vida com a sensação de ter feito uma pequena travessura! rsrsrs. Ok, ok... Se precisar de alguém boba e "a toa" pra inventar estas coisas, talvez eu nao sirva por ser demais! rs. Tudo bem. Nao ligo pros julgamentos MESMO! (e se ligasse, nao me exporia aqui desta forma)

Depois deste dia, demorou ate eu ter a oportunidade de cumprir a segunda parte da meta (bilhetinho num livro da biblioteca). E foi realizando a meta 34 (Sarinha na biblioteca), que consegui terminar de cumprir a meta 91! Devolvi o livro com o bilhetinho e sai correndo, antes que o moco que recebeu pudesse falar qualquer coisa. rsrs




Eu queria ter escrito mensagens mais elaboradas e criativas, mas nao consegui ser rapida e inteligente ao mesmo. rsrs. Vou tentar me aprimorar...

Biblioteca e as metas 34, 91 e 96

Falando em biblioteca, ha alguns dias fui com Sarinha a biblioteca da PUC. Ela adora livros! Adora historias! Adora ouvi-las e conta-las! Por isto, ela era doida pra conhecer uma biblioteca. Tive o prazer de ser a pessoa que a levou pela primeira vez!

Ela estava super animada! Fizemos um videozinho pra mostrar pra família, mas ficou tao bonitinho, que achei que valeria a pena postar aqui!


Ficamos la algumas horas... A PUC tem poucos livros infantis. Eles ficam logo no primeiro andar a direita. Logo que descobrimos a estante, ela sentou no chão e ficou folheando ate finalmente escolher 2. 



Depois fomos pra uma solzinho (tava um friozinho...) porque ela queria começar a "ler" naquela hora mesmo! 



Depois demos umas voltinhas nos outros andares pra ela conhecer e fomos embora contar pra vovó a nossa experiência!



Ja do lado de fora, tentamos fazer um outro videozinho contando a experiência pra mandar pro titio, mas uma fonte de agua de repente foi muito mais atrativa que a camera... rsrsrs




Ela levou os livros pra casa pra mamãe ler com ela antes de dormir e viajou em seguida, deixando pra tia Tati devolver sozinha os livros na biblioteca, concluindo assim (parcialmente e finalmente) a meta  34 (Levar a Sara em uma biblioteca, pegar com ela um livro emprestado e leva-la para que ela mesma possa devolve-lo sozinha depois que “ler”).

Aproveitei minha ida com ela a biblioteca para terminar de cumprir tambem a meta 91 (Deixar um bilhete com uma mensagem de positividade dentro de um livro de biblioteca e no espelho de um banheiro de um espaço publico), que merece um post especifico.

E como desta vez resolvi postar os videos, concluo também a meta 96 (Gravar um video pro blog). Tenho varios videozinhos gravados no celular, mas nenhum suficientemente interessante pra postar. Nada melhor que a alegria e espontaneidade da florzinha pra me ajudar nesta "empreitada"... rsrs 

Tintas e pinceis!

E nao eh que o blog tem funcionado bem?! Logo depois que escrevi sobre a biblioteca comunitaria (neste post aqui) e o lindo trabalho que Tia Lucinha faz, recebemos otimas doações! 

De cara, recebi uma ligação da amiga de uma amiga doando um fogao NOVINHO! Eu e Li demos um jeito e fomos la correndo buscar! Sabendo da noticia, Tia Lucinha logo providenciou um carreto e veio pessoalmente (e alegremente!) busca-lo para levar para Japão Grande.

Dias depois, sensibilizadas pela minha maezinha (e pelo blog, claro), suas amigas se reuniram e mandaram vaaaarios pincéis e tintas! Fiquei tao feliz e emocionada, que nao tinha como nao agradecer: "Queridas lindonas da aula de pintura, nosso muuuuito obrigada pelo carinho em escolher estes pincéis e tintas para nos mandar! Adoramos!"