Translate

31 agosto 2012

Souk Al Bahar em Dubai

Meus dias em Dubai foram muito corridos... Conhecer um lugar como aquele em 2 dias, é praticamente impossível! Mas, não posso reclamar... Deu pra ver e conhecer muita coisa legal, que depois posto aqui.

Da série "Souks", tenho registros de mais dois de Dubai. 

O Souk Al Bahar fica pertinho do Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo), ao lado da Dancing Water Fountain, que merecem posts específicos, óbvio! 

Fomos à noite, depois de um longo dia de muitas andanças... Como tudo no Oriente Médio, a iluminação valorizando as formas sempre tão diferentes das nossas edificações, nos convida a entrar!


Entramos, mas a maioria das lojinhas já estavam fechando... As luminárias são sempre um show a parte! Eu trouxe uma pequenininha de Muskat, mas a vontade era de ter trazido uma de cada tipo e tamanho! Não achei os preços em Dubai absurdos. Imaginei valores muito maiores que são na verdade. 



Entrar em uma loja e não encontrar um camelinho, é até esquisito... Estes foram os mais sofisticados que vi. Bem cara de Dubai! 


Confesso que imaginei que veria na rua pessoas com estes sapatos... rsrs. Não sei se eles usam, mas só os vi nesta loja em Dubai...



Taí uma curiosidade que eu tinha e acabei matando antes mesmo de saber que iria para Omã! Experimentei Narguilé no casamento de uma amiga aqui mesmo em Bh! A festa foi super astral e os ambientes cuidadosamente decorados para quem quisesse experimentar. Pra mim que não fumo absolutamente nada, não foi uma sensação agradável... Mas acho que quem curte, ia delirar com os vários tipos que vimos nas lojas pra vender!


Outra coisa que eles super valorizam são as embalagens! Chegam a vender vidros de perfume vazios pra você colocar o que quiser. Eu adoro! Vi muitas pra vender, de todos os tipos, tamanhos e preços! 



Encantada com uma específica em uma loja de perfumes em Sohar, quase fui expulsa da loja por fotografá-la... Sorte que não entendo árabe! rsrs. É ou não é linda?!!