Translate

06 setembro 2012

Tâmaras

Eu nunca tinha comido tâmara. Já tinha visto na tv, naquele Globo Repórter sobre Omã, quando eu nem sabia que eu ia ainda. Na reportagem ele diziam que o sultão tava super investindo em pesquisas nas universidades de lá pra descobrir efeitos curativos e outras utilidades pra ela.

Óbvio que tava super curiosa pra provar. E provei já no aeroporto do Qatar, antes mesmo de posar em Omã! Isto porque tenho amiga VIP que viaja de business e consegue convite pra gente lanchar for free na área reservada da Qatar Airwais entre um vôo e outro!   ;)






E como dizem que "quem tem amigos tem tudo", a mesma amiga do business me proporcionou, além de um fim de semana maravilhoso em Muskat em sua companhia, um presentinho do hotel que ela estava hospedada. Olhem que mimo!




Depois fui tendo a oportunidade de experimentá-la de várias formas... Desidratada com semente, glaçada no chocolate branco em uma ponta com castanha de caju no lugar da semente, toda glaçada no chocolate preto com amêndoa no lugar da semente e até mesmo in natura, sem desidratar.


Todas são muito gostosas, mas a versão in natura não é das mais saborosas que já provei... Só consegui comer metade. Isto porque a omani que me deu (de presente, diga-se de passagem), ficou me olhando, observando minha reação. Momento tenso! rsrs