Translate

05 setembro 2012

Formigão

Digamos que doces não sejam o forte da culinária deles... Nem em sabor e muito menos na aparência! Falo com propriedade porque sou "formigão" assumida e em viagens, nunca deixo de prová-los.

Já no primeiro dia de trabalho, fui "convidada" a provar este aí. Entre aspas porque após minha 3ª recusa, o brasileiro que me acompanhava, residente no país há uns 4 anos, me informou que era o cúmulo da falta de educação recusar oferta de alimentos de omanis. Eu, como sou educada (e curiosa), acabei experimentando. Vamos combinar que a aparência não é lá das melhores... Te garanto que o gosto, muito menos! Principalmente porque se come com as mãos. O gosto? Tipo geléria de mocotó beeeem gordurosa! 



Na empresa também, tive a oportunidade de experimentar mais estes... Sorte da minha dieta que eles não eram nem atrativos, nem gostosos! O folheado é isto aí mesmo que você está vendo: um simples folheado! Quem disse que folheado sem recheio é doce, meu Deus? E estas massinhas de modelar? Mesmo sendo tarada por doces, foi difícil trabalhar o psicológico pra convencer o cérebro de que aquilo poderia ser gostoso. Provei, lógico! Gosto de nada, levemente adocicado. 



Ainda na empresa, provei este que parece mais um mingauzinho aguado com miojo. De todos, o mais "razoável".





Tea Time!

Todo mundo sabe que amo chá. Amo do verbo "bebo sem açúcar, todos os dias, o dia inteiro". Herança de família... Para minha saudosa Vó Ruth, um chazinho quentinho sempre curava qualquer coisa... De dor no estômago à dor de cotovelo! rsrs

Claro que em Omã eu quis provar vários tipos diferentes. Eles tem o hábito de tomar um mais forte, tipo Mate. Não gosto de Mate. Ficava experimentando uns e outros até descobrir este de limão e gengibre da Twinings! Viciei! Nunca vi dele aqui, mas não deve demorar muito pra gente achar no Verde Mar. Tomara!




Descobri também este outro que, além de delicioso, é lindo! Embalados individualmente em formato de pirâmides, com sabores variados, cada um tem um raminho feito de arame com uma folhinha que deixa seu tea time um charme! O problema é que você é "obrigado" a tomar seu chá numa xicara rasa, o que não é muito prático pra quem toma o dia inteiro. Mesmo assim, encontrá-lo aqui no Brasil seria maravilhoso!   





Encontrei também este de cardamomo que não é exatamente gostoso, mas o sabor é interessante... Vale a pena experimentar!