Translate

08 agosto 2010

2 + 2 nem sempre = 4

Fazendo minha leitura semanal dos blogs que sigo, me deparei com o seguinte texto da Poli no blog (http://boccapiccola.blogspot.com/) dela e do maridào, meu amigo Naka, sobre suas experiencias gastronomicas:

"Permitir a experimentação, limpar os olhos, ouvidos e paladar para receber o que é novo pode nos trazer grandes descobertas. Outra vez: limpar os olhos, ouvidos e paladar para experimentar de novo pode nos permitir redescobertas incríveis e até fazer reconsiderações justas. Afinal de contas, tudo muda. Inclusive cada um de nós."

E entào fiquei pensando que na Fotografia nào é diferente. Como a maioria de vocés jà sabe, semana passada, finalmente fiz meu Primeiro Curso de Fotografia. Com letra maiuscula sim, mas sem exclamaçào...

O curso (Fotografia Infantil) foi ESPETACULAR! A Escola é muito bacana (http://www.escoladeimagem.com.br/) e o professor (http://www.henriqueribas.com/) mandou muuuuuuito bem! O cara é fera, tem carisma e didàtica, o que faz TODA a diferença! 

Mas voltando ao ponto de exclamaçào: Relutei durante anos... Talvez, fosse uma diquinha da minha alma que sabiamente, conhecendo bem a pessoa que vos escreve, jà soubesse que a experiencia poderia me abalar de alguma forma. E entào vocé deve estar se perguntando... Mas como uma pessoa que sempre amou fotografar, faz um curso òtimo e se abala? Pois é... De alguma forma ele mexeu comigo...

A parte teòrica transcorreu muito bem, mas na pràtica eu simplesmente travei! Perdi a naturalidade, a espontaneidade... As crianças brincando no playground, meus colegas fotografando insanamente, o professor dando as instruçòes e minha cabeça a mil! Cabeça absolutamente cartesiana de uma engenheira que nào sabe o que é meio termo...

Racional demais ou 100% emoçào. Equilibrio?!! Sò mesmo nas aulas de circo... Ou quem sabe, nas de Tango...

Citando a Poli de novo: "Permitir a experimentação, limpar os olhos, ouvidos e paladar para receber o que é novo pode nos trazer grandes descobertas..."

Acreditando nisso, sigo "processando" o curso... Em breve posto algumas fotos.