Translate

18 fevereiro 2013

Em 2013, 101 em 1001!

O ano chegou voando, no mesmo ritmo alucinante que passou 2012... Passou Natal, passou Reveillon, passou Carnaval e ja estamos quase em Marco! Caramba! O tempo ta voando!

O tempo voando e a gente, como sempre, correndo de um lado pro outro tentando fazer tudo e com a sensacao de nao estar fazendo nada direito... 

Nao sei se por causa desta sensacao de nao conseguir fazer tudo que gostaria ou porque sou viciada assumida em fazer listas (o que nao quer dizer cumpri-las), acabei "descobrindo" no blog Vida Colorida (Parenteses 1) o Projeto 101 Coisas em 1001 Dias (Parenteses 2).

Parenteses 1 - O blog eh escrito por uma brasileira que chama Ana, mora no Canada, jornalista, casada e mae de 2 meninas. Um amigo me indicou ha algum tempo um post que ela havia escrito sobre viver fora do Brasil. Eu li, adorei, desisti de ir morar fora do Brasil (nada a ver com o blog) e nunca mais parei de ler. Para os interessados, cliquem aqui.

Parenteses 2 -   O Projeto foi criado por um gringo e em 2005 uma brasileira se aventurou a traze-lo para o Brasil. Hoje ele ja esta bastante estruturado e consiste basicamente em voce listar 101 metas que vc pretende cumprir nos proximos 1001 dias. Se assim como eu, voce tambem curte saber como as coisas surgiram, quem teve a ideia, como nasceu, qual o caminho passou para chegar onde esta, pode ler a historia completa aqui

Fato eh que super curti a ideia, mas de cara pensei: 101 coisas, eh coisa demais! Eu nao sei se tem tanta coisa assim que eu queira fazer neste tempinho... Entao, pra testar o que seria muito ou pouco em se tratando de coisas que se quer fazer, comecei a listar aleatoriamente sem parar para pensar... 52 itens em 12 minutos!

E de repente, 101 ficou pequeno pro tanto que quero fazer em 1001 dias (ou quase 3 anos). Gente, 3 anos eh tempo demais! Pare e pense no tanto de coisas que vc fez nos ultimos 3 anos! Vc pode estar morando no mesmo lugar, trabalhando no mesmo lugar, namorando a mesma pessoa que ainda assim, sua vida deve ter mudado pra caramba!  

Fato eh que me propus a participar do Projeto. Nao oficialmente com todas as regras que a criadora recomenda, mas de forma leve e divertida. E ao longo de 1 semana, junto com uma amiga que tambem empolgou com a ideia, escrevi trocentas mil metas, odiei todas, morri de rir de varias, exclui algumas, recuperei outras e ate colei umas de outras pessoas que tambem participam do projeto.

Depois de tudo listado, organizei em temas pra ficar facil localizar. Por fim, a duvida: publico ou nao no blog? Que eu queria falar aqui do Projeto, nao tive duvidas. So nao tinha certeza se queria me expor em um mundo cujo alcance, muitas vezes desconhecemos. Por fim, resolvi publicar. Acho que vai ser divertido a interacao com quem ler o blog e se manifestar durante estes quase 3 anos...

Entao, em breve, minha Lista 101!