Translate

23 abril 2014

Dor de garganta

Desde que comecei a dar aulas, tenho sentido bastante incomodo na garganta. Um dia sinto arranhar, outro dia sinto uma dorzinha leve, outro dia, rouquidão. 

Adepta que sou das medicações naturais, passei a tomar quase diariamente cha de gengibre com limão. Como amo cha e adoro todos os ingredientes, tomo com uma boca tao boa que acabo sempre atraindo novos adeptos. Hoje ate a Florzinha quis provar! Mas acho que exagerei na concentração e ele acabou ficando forte demais. Nem minha mae conseguiu tomar. rsrs. Mas eh assim mesmo que eu gosto: que desça "queimando" a garganta! rsrs

CHA DE GENGIBRE COM LIMAO E MEL

Ingredientes:
- Gengibre 
Limão
- Mel

Modo de Preparo:
- Coloque a agua para ferver;
- Pique o gengibre em rodelinhas ou quadradinhos (pode ser com casca mesmo);
- Quando a agua estiver fervendo, coloque os pedaços de gengibre e deixe ferver por uns 3 minutos;
- Desligue o fogo e deixe a mistura abafada por mais uns 10 minutos;
- Esprema o limão na xícara, coloque mel a gosto e, por cima, o cha de gengibre.

As quantidades, dependem do gosto de cada um. Eu gosto de toma-lo bem forte. Entao coloco quase 1 gengibre medio inteiro e mais meio limão para uma xícara de cha grande. Nao costumo adoçar com nada, mas com um pouquinho de mel costuma ficar bem interessante.