Translate

25 março 2015

Legiao somos nos

Hoje resolvi espairar. Depois de meses de ansiedade, medo e angustia, finalmente uma luz no tunel (nao exatamente no fim). Apesar de ainda faltar uma semana para tudo se concretizar, senti que precisava respirar. Resolvi ver um filme e meu eleito foi "Somos tao jovens". 



Um filme massa que conta a historia da criacao da banda Legiao Urbana e um pouquinho da vida do Renato Russo. Foi um mergulho delicioso no passado nao muito distante de minha adolescencia. Me vi em flashes ouvindo as musicas no radio, tentando gravar em fitas pra ouvir infinitas vezes aquelas letras que representavam tanto meu sentimento de insatisfacao com a tal geracao coca-cola e tantas outras questoes... E de repente me dei conta do quao atuais sao as musicas. Se Renato estivesse vivo hoje, escreveria as mesmas letras. Estranho e ruim perceber que depois de tanta agua embaixo da ponte, nao saimos do lugar.

O filme acabou. Confesso que gostaria de mais 4h daquela historia que se mistura tanto com a minha... Musicas, relacoes, sentimentos... Lembrancas.

Renato foi um icone para a minha geracao. Lembrei agora de como ele chorou quando soube da morte de Lennon, um outro monstro da musica pra mim. Um idolo lamentando a perda de seu idolo, que tambem e' meu.

De volta a rotina, mas ainda com o saudosismo no sangue, fechei minha noite assistindo o Tributo a Legiao Urbana gravado pela MTV em 2012 com o ator Wagner Moura, Marcelo Bonfa e Dado. Um show muito lindo com as melhores musicas da banda e o Wagner DE-LI-RAN-DO. Adoro o Wagner e todos os trabalhos que ele ja fez. Mas hoje ele foi como um de nos, fans do Legiao. Wagner, hoje voce me representa! Porque como o proprio Renato dizia: a Legiao somos nos!