Translate

30 março 2014

Meta 26 - Vidro da cozinha

Quando comprei o apartamento, meu quarto tinha uma moldura de gesso com espelhos e uma prateleira de vidro iluminada com a qual nao me identifiquei. Entao mandei tirar tudo e colocar uma cabeceira de madeira de demolição que era meu sonho! 

Como tenho mania de aproveitar tudo, tudo, tudo, pedi meu pai pra colocar um plug de tomada nas 2 mangueirinhas de led, que dao um super charme na sala. O espelho acabou quebrando na retirada. Entao sobrou o vidro da prateleirinha. Ele tem 15cm de largura, 5mm de espessura e uns 2m de comprimento. Era uma "lingüiça" achatada que me "estorvou" (como dizia minha saudosa vo Ruth) durante um tempão. Ate que minha ajudante o quebrou em 2 partes. Nao eh que coincidentemente uma das partes tinha exatamente o comprimento da minha parede da cozinha?!! Foi ai que tive a idéia: fazer uma prateleirinha na cozinha pros meus temperos! Ao contrario de mami, eu amo tudo exposto! Meu sonho era ter meus temperos todos a mao pra facilitar minhas alquimias culinarias!

Entre ter a idéia e colocar em pratica, demorou alguns meses... Ate mesmo porque eu CUSTEI a encontrar uma mao francesa pra vidro com somente 15cm de largura. Confesso que nem sabia que existia tipos diferentes de mao francesa. Pra mim, a unica diferença era: com ou sem rococos. rsrs. Rodei todos os depósitos de materiais de construção do meu bairro, dos bairros vizinhos e de todos os percursos do meu trabalho (Betim) ate a minha casa. Nada... 

Ja cansada de depósitos, resolvi dar um pulo no centro, na tal rua dos marceneiros, onde varias pessoas me disseram que eu encontraria a tal mao francesa. Fui em TODAS as lojas da rua (acho que Tamoios). TO-DAS. Fui achar na ultima, obvio. Murphy como sempre, infalível!

Comprei e ficou quase 1 mes aqui guardado. Mas eis que recebo um hospede de Manaus que, dentre outras varias gentilezas, me ajudou a fixar a prateleirinha na cozinha. Isto foi ha umas 3 semanas atras e eu to apaixonada ate hoje com a minha prateleirinha de temperos!





Apesar de ainda ter o outro pedacinho do vidro sobrando, ja estou considerando META 26 CONCLUIDA, ja que ja ate sei o que fazer com ele e agora so falta implementar (le-se voltar la no centro pra comprar mao francesa). rsrs



Assim que instalar a segunda prateleirinha, posto foto aqui também.