Translate

30 março 2014

Meta 39 - Visitar parentes no interior

A familia do meu pai eh de Lavras. Como depois dos 20 anos ele virou filho unico (porque infelizmente perdeu o irmao), assim que meus avos partiram, passamos a ir bem menos a Lavras. La ainda moram as tias e primos dele (meus parentes de segundo e outros graus). Pessoas com quem passei a maioria das minhas ferias e feriados quando criança.

Eu e meus irmaos adorávamos ir pra la! Em primeiro lugar por causa da vo Ruth, por quem sempre fomos hiper apaixonados! Pra mim, era uma mistura de amor com admiração, com paixão de neta... Numa epoca em que as mulheres ficavam em casa cuidando daquela multidao de filhos, ela teve so 2, trabalhava fora e dirigia! Ok, carteira de motorista comprada no RJ. rsrs. Mas aquele fusquinha rodou, viu?! rsrs. E como se nao bastasse esta modernidade toda, a danadinha ainda foi miss Lavras quando moça! Um luxo em forma de avo! Tenho muito orgulho dela!

Alem disto, la em Lavras meu pai me deixava sair a noite, ir pra casa das minhas primas (de segundo grau) e passar o dia de bobeira, diferente daqui de BH onde eu tinha uma vida mais regrada.

Quando a gente cresce, o distanciamento acaba acontecendo naturalmente. E com a ida dos meus avos para o outro plano da vida, acabei anos sem ir a Lavras. Como la ainda moram pessoas muitíssimo queridas, resolvi incluir uma visita la em meu plano de metas.

Agora no começo do ano, aproveitei que meus pais estavam indo pra la com minha sobrinha e fui também! Passamos apenas 3 dias la, mas foi OTIMO por varios motivos! Ha tempos nao viajava com meus pais. Passar 3 dias direto com minha florzinha foi uma delicia! Rever a parentada eh sempre maravilhoso! Minhas tias avos sao muuuuuito queridas! Cada uma de um jeito, mas sao todas umas fofas! 

Foi a propria peregrinação: cafe da manha com uma, almoço com outra, lanche da tarde com outra, jantar na casa de um primo do papai... 



E de repente, 4 gerações (minha tia avo, o primo do meu pai que considero como tio, minha prima (filha dele) e a filha desta minha prima brincando com minha sobrinha) reunidas em momentos de muita alegria!


Mas o principal nao foi esta farra toda. O principal aconteceu exatamente 1 semana depois, quando recebemos a noticia de que uma destas minhas tias-avos queridas resolveu encontrar com minha avo no outro plano da vida. 


Ou seja, a ida a Lavras nao foi simplesmente a CONCLUSÃO DA META 39, mas principalmente a oportunidade de me despedir da Tia Neuza, uma pessoa muitíssimo querida. Que ela continue irradiando tranquilidade e alegria com seu sorriso calmo e iluminado... Amem!


Eu curti tanto ir a Lavras, que quando fiz a revisão das metas, adaptei a meta 37, me propondo a ir la pelo menos 1x por ano. Tomara que funcione! ;)